Chapa 1 defende a saúde dos servidores sob todos os aspectos

A saúde dos servidores vai mal. Nossos colegas têm constatado isso diante do estresse e dos problemas de saúde acarretados pela falta de pessoal, acúmulo de tarefas, pelas precárias condições de trabalho, locais insalubres e falta de equipamentos. Por isso uma das reivindicações mais importantes de nossa categoria para a próxima campanha salarial é uma solução concreta e viável para a saúde do servidor.

Os mais de cinco milhões de reais repassados anualmente pela Prefeitura ao falido Vitaserv, não garantem atendimento a nem 20% da categoria. E nós já conhecemos essa história desde a novela do ServSaúde. Enquanto isso nosso ambulatório não tem mais médicos e vai sendo cada vez mais precarizado. 

E não é o sindicato quem deve arcar com isso, a saúde dos servidores é uma responsabilidade da Prefeitura. Precisamos cobrar que esse investimento feito num plano de saúde sem futuro seja direcionado para a totalidade dos servidores. O nosso ambulatório precisa se transformar em um centro de referência para os servidores. É preciso uma atitude urgente do Executivo Municipal que garante uma solução para a saúde dos servidores e que atenda as necessidades da totalidade da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário